Introdução#

Este documento foi criado originalmente em 2011 e passa por sucessivas modificações por parte da diretoria da Associação Python Brasil (APyB) e das organizações da Python Brasil ao longo dos anos.

O objetivo é auxiliar na organização de eventos futuros da APyB, sobretudo das edições futuras da Python Brasil. Sendo assim, é de responsabilidade das equipes organizadoras de cada Python Brasil atualizar este manual com os dados referentes a sua edição.

Python Brasil#

A Python Brasil é o evento anual da comunidade Python brasileira. Organizado pela Associação Python Brasil (APyB) desde sua terceira edição, já foi conhecido como PyConDays (apenas na primeira edição, em Campinas, 2005), e como PyConBrasil, nome utilizado até a quarta edição.

O evento tem como objetivos:

  • Ser o encontro da comunidade brasileira de Python;

  • Ser a porta de entrada nesta comunidade;

  • Financiar ações da APyB;

Big Kahuna#

A “Big Kahuna” é a gerente do projeto, responsável por formar a equipe de organização e gerenciar o seu trabalho coletivo. Também é responsável por coordenar e gerenciar todas as atividades inerentes a organização do evento, bem como ser a responsável fiscal.

Para ocupar esse cargo, a pessoa deve ser da comunidade Python Brasil e associada a APyB.

O evento é fruto do trabalho de diversas pessoas, e é responsabilidade de todas o sucesso da empreitada.

História#

Sabia sobre a história da Python Brasil na live promovida por ex-organizadoras em 2015: Hangout sobre a história das Python Brasil

Nesta sessão estão disponíveis o resumo de cada Python Brasil.